domingo, 8 de julho de 2012

Fotos incríveis: a beleza dos ovos de insetos.

Acredite ou não, as fotos incríveis são imagens de ovos de insetos que possuem diâmetros de 0,7 a 2 milímetros.

As imagens foram produzidas com microscópios que usam raios de elétrons para identificar as superfícies dos objetos.

Confira a série dos belíssimos ovos:

OVO DE BORBOLETA JULIA HELICONIAN



O ovo está preso em uma estrutura da planta Passiflora, para que fique a salvo de formigas que se alimentam dele. Essa espécie de borboleta coloca ovos exclusivamente nas vinhas de plantas.


"OVOS DE “FEDE-FEDE”


Os pentomidae normalmente colocam seus ovos em aglomerados, grudados em folhas. Essas pequenas estruturas brancas funcionam como “snorkels” para ajudar na respiração dos bichinhos.


OVOS DE BORBOLETA AZUL


As manchas vermelhas são sinais de uma reação química que acontece quando o ovo é fertilizado. Dentro do ovo está uma borboleta azul, uma das maiores borboletas do mundo, com envergadura de 20 centímetros.


OVOS DE BORBOLETA VERMELHA RENDADA


Os padrões do ovo dessa borboleta parecem renda. A parte mais densa do ovo daCethosia biblis é por onde o esperma entra. Os padrões do ovo são similares aos desenhos da asa da borboleta.


OVOS DE ERYNNIS TAGYS



Os ovos dessa espécie de borboleta são postos em folhas de erva de passarinho. Apesar do ovo ser muito bonito, a borboleta crescida não é conhecida por sua beleza.


OVO DE BORBOLETA BRANCA GIGANTE


Os ovos grandes dessa borboleta são postos em aglomerados sob folhas de repolho e de couve de Bruxelas.


OVOS DE BORBOLETA ZEBRA


A cor laranja desses ovos serve como um aviso para os predadores. Eles contêm cianido e outras toxinas que são ingeridas pela mãe através das plantas que servem de alimento para ela. [National Geographic]



Nenhum comentário:

Postar um comentário