quarta-feira, 21 de março de 2012

"Livraria centenária" publica fotos perdidas na Internet.

Concurso Fotografias Perdidas no Facebook (Teresa Megre) 


Concurso lançado no Facebook tem mais de 370 fotografias antigas postadas por cibernautas

Por: Redacção / Alexandre Colaço  |  21- 3- 2012  17: 48




A livraria Fernando Machado lançou um concurso de fotografias perdidas no Facebook que dá a possibilidades às pessoas de mostrarem aquela foto antiga mais especial ou que conta uma história única.

Sílvio Gouveia, dono desta livraria quase centenária, teve a ideia de criar a iniciativa quando, numa viagem à feira da ladra, encontrou um saco com fotografias antigas.

«Eram cerca de duas mil fotografias que estavam ali à venda. Comprei-as porque achei que era uma pena deixá-las ao abandono. Em cada uma delas encontrei cultura, arte e amor», revelou o dono desta livraria, fundada em 1922, à tvi24.pt.

Sílvio lamentou ver ali aquelas fotografias, sabendo que devia partilhá-las com as pessoas. Assim, criou o álbum «fotografias perdidas» na página do Facebook da livraria, emwww.facebook.com/livraria e lançou o desafio aos cibernautas. 

«As histórias que estas imagens contam são o mais importante, pois as pessoas podem partilhá-las, assim como também podem ver e recordar momentos inesquecíveis», acrescentou ainda Sílvio Gouveia.

Cada pessoa só pode participar com uma fotografia e basta enviar para info@1922lfm.com. Neste momento já são mais de 370 as fotografias à moda antiga que fazem parte do álbum.

O sucesso desta iniciativa já levou Sílvio Gouveia a prolongar o concurso, a duplicar os prémios e a escolher um júri para eleger os vencedores. «Vamos escolher um júri com pessoas do mundo das artes e da cultura que, a partir de 1 de maio, vão escolher as 10 melhores fotografias», revelou Sílvio Gouveia.

A votação para eleger as melhores fotos através do número de «likes» termina esta quarta-feira, 21 de março, mas vai continuar e, a partir de 1 de maio, o júri é que vai escolher as melhores fotos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário